segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Diário




Dia 03/05/2010

    Nesse dia, nos foi apresentado o tema que será estudado por nós no segudo trimestre, o tema é: Futebol, Paixão Nacional.
    Assistimos à um vídeo de uma propaganda do refrigerante Pepsi, na qual jogadores famosos, jogam com africanos, num estilo de ''Pelada'' na qual o campo se mexe. Após o vídeo, fomos a um terreno vazio que fica ao lado da escola, e reproduzimos a propaganda.


Dia 10/05/2010

    Neste dia a turma permaneceu em sala de aula para discutir o conceito de ''futebol malandro'', que faz parte principalmente do nosso futebol. Foi falado sobre a ginga, os dribles e tudo que faz parte dessa ''malandragem''.


 Dia 17/05/2010

    Hoje a professora nos pediu para fazer a justificativa do Portfólio, ou seja, por que esse trabalho vai ser feito e qual o seu propósito. Ela também nos esclareceu dúvidas sobre o trabalho, e leu algumas justificativas já feitas pelos alunos. Assistimos novamente ao vídeo da Pepsi, vimos um outro vídeo sobre o Pelé e discutimos sobre a aula do dia 10. Na segunda parte da aula, fomos novamente ao terreno para recriar o ''Campo contra jogador'', mas nao deu muito certo, então nos dividimos em grupos, e cada grupo deveria dar uma proposta de um novo jogo ''campo contra jogador''.


Dia 31/05/2010

    Nesse dia, nos organizamos a sala de modo que as carteiras ficassem em forma de círculo, assim todos viam todos. Entregamos os trabalhos sobre o futebol no mundo, os grupos leram seus trabalhos e a professora nos disse quais deveriam ser refeitos.

   


Dia 07/06/2010


    Hoje Jogamos o Pique-Bandeira. Novamente tivemos que migrar até o terreno ao lado da escola, dividimos os times entre pares e ímpares, as ''bandeiras'' usadas, foram uma bola, e uma pedra. O objetivo é entrar no campo adversário, sem ser pego e trazer a bandeira para o seu campo.


Dia 14/06/2010

    Hoje assistimos ao filme Invictus. O filme retrata Nelson Mandela, e como ele usou o Rugby para unir o povo Sul-Africano após o Apartheid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário